Você é linda e quero que saiba disso

A vida nunca deixa de me surpreender. Alguns dias atrás, um conhecido me chamou de deusa. Agradeci o elogio, mas tive problemas para aceitá-lo. Inicialmente, eu vi o elogio como um exagero ou uma tentativa de cantada. Por que um cara que conheço a pouco tempo me chamaria de deusa? Eu percebo que uma deusa é uma mulher adorada por sua beleza, então por que estou tendo dificuldade em aceitar o elogio?

Mais de um ano atrás, um dos meus amigos disse: “Eu acho que você não percebe o quão atraente você é”. A afirmação é intrigante porque eu me considero bonita. Seria justo dizer que eu sou uma fashionista, muito tempo e energia entram em minhas roupas e recebo muitos elogios por isso. Minhas escolhas de roupa expressam minha personalidade e meu humor.

Aparentemente estou relutante em aceitar uma um elogio à minha beleza de outra pessoa. Gostaria de pensar no meu comportamento como um ato de humildade. Eu acredito que elimine os elogios direcionados à minha beleza para evitar que eu pense mais do que deveria. Isso pode ser verdade, mas há mais por trás da minha apreensão do que eu reconheci anteriormente?

A sociedade nos levou a acreditar que uma pessoa gorda não pode ser linda. Dizem que somos insalubres. Para não mencionar imerecimento de afirmação positiva de qualquer um – incluindo nós mesmas. Esta mensagem não é nova e está embutida profundamente dentro de mim. Mesmo que eu percebesse o que é a beleza, ocorreu-me que tenho mais para superar. De modo algum, isso é uma indicação de regressão, pelo contrário – estou crescendo. Estou abrindo os olhos para todos os equívocos que permitiram me cegar.

Eu devo a mim mesma a oportunidade de ser bonita aos olhos de outro como verdade, em vez de uma piada cruel esperando para explodir na minha cara. Chegou a hora de abraçar completamente minha beleza. Não apenas por causa das roupas que escolhi, mas por causa de quem sou. Estranhamente, enquanto trabalhava nesta publicação, recebi uma mensagem que diz: “… você é linda e quero que você saiba.” Meus olhos estão abertos e eu me vejo.

Estou aprendendo que não é anormal para mim ser chamado de deusa. Meu ser pode ser adorado e apreciado como sou. Não há necessidade de esperar até que eu perca alguns kilos. Eu sou linda agora.

Então, a próxima vez que alguém te elogiar, acredite, porque você é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *