Os mitos da moda plus size

Gostaria de saber quem é que faz as “regras da moda”. Alguém sabe? E quem é o que decide o que está certo e o que é errado? Recentemente, fico cada vez mais frustrada com o que aparece na indústria da moda, principalmente porque se aplica ao mundo plus size. Fico cada vez mais exasperado com a contínua retórica negativa em torno da comunidade de plus size, então hoje eu procuro destruir alguns dos mitos com os quais estamos constantemente sendo bombardeadas.

No que me diz respeito, quando uma mulher se sente bem, ela geralmente parece ótima e exala confiança. Quando uma mulher é consistentemente dita que não pode vestir isso ou não deve usar isso, fica com vergonha e autoconsciente de si mesma, e as curvas femininas que devem ser celebradas e não escondidas. Meu lema é “a perfeição é a imperfeição”. Quando somos capazes de chegar ao ponto em que podemos encontrar beleza em coisas tipicamente consideradas pouco atraentes, somos capazes de alcançar um lugar de auto-amor ou capacitação.

Com isso dito, gostaria de abordar algumas das “regras” em torno da moda plus size.

As gordinhas não devem vestir cores fortes – sério? Quem disse? Por que nós temos que nos esconder em cores escuras, como se estivéssemos envergonhadas? Eu não tenho nada contra o uso de cores escuras, se essa é sua escolha, mas para ser dito que você não deve usar cores fortes por causa do seu tamanho simplesmente inaceitável para mim! E aqui está a prova de quão fabulosa você pode olhar em cores fortes!

Não podemos usar estampas – de verdade? As estampas podem ser fabulosas e trazer uma roupa à vida. E a outra “regra” de manter a estampa grande ou pequena? Outro mito! Grande ou pequena, não importa meninas! O que importa é como você se sente!

Shorts estão proibidos! – Eu vi muitas mulheres plus usanda shorts nos meses de verão e ficou fabuloso!

Saias acima do joelho, nem pensar! – Outro mito ridículo. Da uma olhada nesses looks:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *