Empoderamento Plus Size

  Mulheres plus size são frequentemente excluídas da moda e da cultura de beleza. No entanto, isso não significa que elas não possam se sentir confiantes e empoderadas. O empoderamento plus size é um movimento que busca valorizar a beleza e a sensualidade das mulheres, que muitas vezes são ignoradas pelos padrões da sociedade. Neste post, vamos falar sobre como o projeto Empoderarte-me vem ajudando as mulheres a se aceitarem e se sentirem confiantes.

  1. Quebrando padrões: como o movimento plus size está mudando a indústria da moda
  2. Empoderamento através da moda: como as roupas podem influenciar a autoestima das mulheres gordas
  3. A importância da representatividade: como o projeto Empoderarte-me está valorizando a beleza das mulheres plus size

Quebrando padrões

O movimento plus size está quebrando os padrões da indústria da moda, que por muito tempo valorizou apenas corpos magros. Hoje em dia, existem diversas lojas especializadas em roupas curvy e plus size, que trazem tendências além do tradicional básico. Isso mostra que a moda está se adaptando às necessidades e desejos do público plus size.

Empoderamento Plus Size - moda praia - biquini plus size - tamanhos grandes

Empoderamento através da moda

As roupas podem influenciar muito a autoestima das mulheres. Quando elas encontram roupas que valorizam suas curvas e as fazem se sentir bonitas e confortáveis, isso reflete em sua autoconfiança e segurança. Por isso, é importante que a indústria da moda continue investindo em roupas plus size e que as mulheres acima das medidas consideradas padroes pela sociedade se sintam encorajadas a experimentar novas tendências.

Empoderamento Plus Size - fitness plus size - moda plus size

A importância da representatividade

O projeto Empoderarte-me é um exemplo de como a representatividade é importante para o empoderamento plus size. O projeto reúne em fotos simples, mas muito expressivas, toda a beleza que os padrões da sociedade insistem em ignorar. Criado por Mari Godoy, o projeto consegue representar cada mulher plus size e suas particularidades nas imagens de quem teve a oportunidade de ser registrada pela fotógrafa.

Empoderamento Plus Size - mariana godoy Foto (representacao por Mariana Godoy)

O empoderamento plus size é um movimento importante que busca valorizar a beleza e a sensualidade das mulheres que estao acima do peso ditado como padrao pela sociedade. Através da moda e da representatividade, as mulheres plus size estão conquistando cada vez mais espaço na sociedade e quebrando os padrões impostos pela indústria da moda. O projeto Empoderarte-me é um exemplo inspirador de como a beleza pode ser encontrada em todos os tamanhos e formas.

Texto escrito por: Sthefany Verdan @stheverdan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *