Dicas para aproveitar a Black Friday

Com a Black Friday chegando, pensei que seria o momento perfeito para compartilhar algumas dicas de economia nessa hora tão tentadora.

1 – Faça uma lista de compras
O ponto de partida para férias qualquer shopping deve ser sempre uma lista. Faça uma lista do que você precisa, para quem você precisa comprar presentes e defina um orçamento para cada um! Se você está comprando presentes, este também é um ótimo lugar para anotar idéias presentes, notas sobre onde comprar, etc. Como você está comprando, mantenha esta lista em mãos e fique com o seu orçamento!

2 – Confira o histórico de venda da loja
Uma rápida pesquisa no Google irá te dizer o que as lojas fizeram ano passado. Se você está esperando para fazer uma grande compra como produtos de moda de luxo, uma TV ou outros eletrodomésticos, confira o histórico de venda para ver quais lojas deram os maiores descontos e planeje suas compras de com base neles. Você pode salvar os itens que deseja comprar e assim que a Black Friday começar, você recebe um aviso.

3 – Verifique as políticas de devolução e mantenha seus recibos
Nada é mais frustrante do que ficar com algo que você não pode trocar. Uma loja séria terá políticas de troca no site, então veja se você está de acordo antes de comprar.

Certifique-se também de manter seus recibos e emails relacionados à compra.

4 – Avalie necessidade e desejo
Compras extravagantes e caras são sempre as mais difíceis de fazer. Veja se você precisa MESMO de mais uma bolsa e faça bem as contas pra ver se aquela parcelinha a mais cabe no seu orçamento. Na dúvida, escolha um artigo mais em conta ou não compre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *