Qual é o seu tipo de corpo e como escolher o biquíni ideal?

Cada corpo é único com seus formatos e tamanhos, e cada vez mais o mundo da moda vem se adaptando a essa diversidade, lançando tendências feitas para todas as mulheres, inclusive quando falamos de roupa de banho e plus size. Afinal, não é só no dia-a-dia que as pessoas querem estar bonitas e satisfeitas, quando o assunto é escolher um biquíni e/ou um maiô isso também é importante!

Mas, claro, para encontrar a peça que mais valoriza o seu corpo é necessário aceitá-lo e entendê-lo tendo uma boa consciência corporal. Será que você sabe qual é o seu? Então anote as suas medidas de: ombros, busto, cintura e quadris para descobrir o modelo ideal que mais valoriza e combina com você.

Tipos de corpo escolhendo o biquíni ideal

 

Tipos de corpo: escolhendo o biquíni ideal

 

1. Corpo ampulheta ou violão:

Este tipo de corpo possui as mesmas medidas de ombro e quadril com a cintura mais fina e acentuada, podendo ter uma diferença de até 20 cm se comparado às outras medidas.

Dica: Realce a forma natural do corpo sem desequilibrar a proporção.

 

2. Corpo retangular ou reto:

O corpo retangular é marcado por medidas de ombro, cintura e quadril quase iguais. A cintura, diferentemente do corpo violão é pouco ou nada marcada, fazendo com que o tronco lembre o formato de um retângulo, bem como o nome diz.

Dica: Busque evidenciar a cintura.

 

3. Corpo triangular ou pera:

Podendo lembrar uma ampulheta, o corpo triangular é o típico corpo das brasileiras, com ombros estreitos, pouco busto, cintura fina e quadris largos.

Dica: Adicione peso visual em cima e aumente a linha do ombro para que orne com a linha do quadril.

 

4. Corpo estilo triangulo invertido:

Pessoas com o corpo estilo triangulo invertido possuem ombros, peitoral e costas mais largas que o quadril. Além disso, este tipo de corpo também costuma ser marcado por pernas longas.

Dica: Adicione volume na parte debaixo.

corpo estilo triangulo invertido
 

 

5. Corpo oval ou maçã:

A silhueta oval é um tipo de corpo que tem o foco na cintura, pois ela é mais larga ou possui quase a mesma medida que o, quadril e o busto.

Dica: Invista em peças acinturadas para criar equilíbrio.

corpo oval ou maçã

 

Tenha em mente que todos os tipos de corpo independem do manequim e podem ser realçados da mesma maneira, seja em numerações padrões ou plus size. E claro, além dos itens acima, outros pontos podem ser levados em consideração, como:

 

  • Peito grande

Se você possui seios grandes é ideal que você evite alças finas e busque por modelos que sustentem. Já no quesito visual, se a ideia é dar a sensação de seios menores, então fuja de babados, franzidos e tecidos metalizados.

biquini para peito grande

 

 

  • Peito pequeno

Tudo o que pode ser evitado para quem tem seios grandes aqui é bem-vindo, por exemplo os babados e franzidos. Mas, além disso, alguns outros modelos também ajudam neste efeito visual como é o caso de biquíni amarrado atrás e modelos com bojo.

biquini para peito pequeno

 

  • Barriga e cintura

Os modelos de cintura alta conseguem esconder a barriga e afinar a cintura, além de tudo também dão o ar de sofisticação e conforto. Outra dica é buscar maiôs com a cintura aberta.

biquini cintura alta

 

  • Muito quadril

Pessoas com quadris largos que buscam o diminuir visualmente podem se beneficiar de cores escuras, estampas geométricas ou florais. Apenas cuidado com o tamanho da estampa, afinal, padrões muito pequenos tendem a aumentar o quadril ainda mais.

biquini para quadril largo

 

  • Pouco quadril

Além das estampas largas, os laços também são aliados de quem quer criar a sensação de quadril maior.

biquini para quadril pequeno

 

  • Alongar a silhueta

Biquínis cavados e largos, bem como maiôs, conseguem alongar as pernas e a silhueta.

biquini para alongar a silhueta

 

Já sabe qual vai ser a sua próxima escolha? Então confira as opções de biquínis e maiôs plus size da Acqua Rosa no site da Sporting Way e aproveite essa estação com a melhor versão de você mesma!

www.acquarosa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *