Pretinho básico plus size: o coringa para todas as horas

A expressão “pretinho básico” é antiguérrima! Mas nem por isso, ela perde o seu glamour, pois, para quem não sabe, foi a francesa e estilista Coco Chanel quem trouxe ao mundo esse “bordão”, digamos assim. E apesar da grande evolução da moda plus size, em que podemos dizer adeus aos modelitos de cores frias e sem graça, o preto nunca deixará de ser chique e solução para diversas ocasiões. Continue lendo!

A história por traz da expressão “pretinho básico”

Antes de começar a nossa aula rápida sobre o “pretinho básico”, sugiro para quem não conhece Chanel, uma pesquisa sobre essa mulher fantástica que ensinou muitas coisas sobre moda para as mulheres do mundo todo. Continuando, a própria Chanel nos ensinou que o preto possibilita grandes chances de acertar num look, independente da ocasião, hora e lugar.

Ela também acreditava que cores sóbrias em geral deixavam a mulher mais elegante. Nós não podemos discordar, não é mesmo?

E foi assim que, em 1926, Chanel marcou o seu nome entre os maiores estilistas do mundo ao criar o original “pretinho básico”. Um vestido de tecido simples, de tecido barato e sem cortes muito extravagantes. Na definição de Chanel, um vestido confortável e estiloso.

Contudo, a expressão e o vestido “pretinho básico” foram eternizados pelo filme Bonequinha de Luxo, protagonizado pela atriz Audrey Hepburn que vestia o mais semelhante estilo Chanel nas cenas do longa.

Coco Chanel

Coco Chanel

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn

Ainda tem dúvida sobre o pretinho básico plus size?

A mensagem é muito clara: um vestido preto e básico é a solução de todas as mulheres, independe do seu manequim. Vestido preto é uma peça coringa, elegante e, apesar de utiliza há muitos anos, continua funcionando muito bem. Por isso, é tão importante investir em um pretinho básico plus size.

6f856c78dfd42695ba9930c1d8d5ef55

Acessórios + pretinho básico plus size

Outro ponto importantíssimo do vestido pretinho básico, é que você pode investir em acessórios de qualquer cor. Vale maxi colar, maxi brinco, pulseiras, sapatos coloridos, blazers e tudo o que couber com a sua ocasião.

Se você ainda não tem o seu, sugiro colocar na sua lista de próximas aquisições e, quem sabe, até adiantá-lo para o topo da lista.

Inspire-se com alguns modelos de pretinho básico plus size (alguns nem tão básico assim). Beijo!

Pretinho básico tubinho

Pretinho básico camisa

Pretinho básico cinturado

Pretinho básico sem mangas

Pretinho básico bordado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *