Maquiagem na praia pode? Confira dicas de beleza

Desde que o mundo é mundo, nós mulheres utilizamos de vários produtinhos para destacar o nosso visual. Tem aquelas que já não conseguem mais sair de casa sem rímel, outras que se sentem pálidas sem um batom e por aí vai… E por isso, é completamente normal que a gente queira levar para a praia os mesmos costumes do dia a dia. E usar maquiagem na praia nem sempre é fácil.

Acontece que, na praia ou em piscinas, o contato direto com a água pode não ser um bom acompanhamento para a maquiagem. Seu rosto pode borrar, sua pele fica mais oleosa e abre espaço para que as acnes façam a festa, se você tiver um tipo de pele mais sensível.

Por isso, no post de hoje a gente vai falar um pouquinho sobre como utilizar maquiagem na praia e você poderá curtir o verão mais linda ainda. Simbora!

Dicas para usar maquiagem na praia

O primeiro passo para você que não consegue ficar sem uma make, é apostar em maquiagem a prova d’água, evitando que a maquiagem escorra, borre ou manche sua pele.

O segundo, mas essencialmente importante, é utilizar produtos para a pele que contenham protetor solar. Bases, corretivos, hidratantes, todas as maquiagens que utilizamos de maneira uniforme no rosto todo, precisam além de embelezar, proteger.

Como utilizar maquiagem na praia

Maquiagem natural

Um estilo de maquiagem que é super tendência em todos os verões e que ultimamente tem caído no gosto da mulherada, é aquele que deixa o rosto suave e que quase não aparenta maquiagem. Para conseguir esse efeito, capriche na pele, curve os cílios e deixe de lado as máscaras carregadas. E para dar cor aos lábios, que tal um balm vermelhinho só para iluminar?

Conceito pele saudável

Agora, uma coisa que realmente vale a pena investir para ficar linda não só na praia, mas em todos os lugares o restante do verão, é a saúde da sua pele. Como comentamos, na praia você tem tudo para que a maquiagem não dê certo: muita água, muito calor, pele transpirando e pouca fixação. Aproveite tudo isso para deixar a pele livre! Use bastante protetor solar e hidratante e seja feliz!

Se quiser conhecer a opinião de ótimos maquiadores brasileiros sobre usar maquiagem na praia, clique aqui e leia a matéria Chic UOL.

Gostou das ideias? Como você usa maquiagem na praia? A gente quer saber de tudo! Comente 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *