Como cuidar das suas peças de Moda Praia

As apaixonadas por Moda Praia estão sempre antenadas nas tendências da estação e por vezes fazem até coleções de Biquínis e Maiôs, mas o que muitas não sabem é: Como cuidar das suas peças de Moda Praia para que elas durem mais do que um verão.

Um bom biquíni é feito com alta qualidade e material resistente, mas mesmo assim essa peça precisa de cuidados específicos para que dure por mais tempo. Pensando nisso separamos 5 dicas para você conservar  sua roupa de banho favorita. Pronta para prolongar a vida útil daquele seu biquíni ou maiô que você simplesmente ama?

1. Lave a peça sempre à mão

A lavagem do biquíni é fundamental para a sua conservação. Procure utilizar sabão neutro e água fria. Roupas de banho são peças delicadas, não é recomendado colocar na máquina de lavar.

Evite também deixar as peças de molho e utilizar sabão em pó, água sanitária ou outros produtos que podem degradar o tecido e a cor.

#DICA: Deixe a peça secar sempre à sombra, o sol faz a cor desbotar facilmente.

2. Não utilize máquina de secar

O biquíni é uma peça muito delicada. Não exponha o material à temperaturas extremas, pois podem danificar o tecido por completo. Deixe seu biquíni secar sempre à sombra.

3. Não guarde a peça molhada

Depois de utilizar a peça procure enxagua-la com água corrente (torneira, mangueira, etc…) e deixe secar à sombra. Não guarde seu biquíni na mala ou em sacos plásticos ainda úmido, essa pratica pode manchar o tecido da sua peça.

4. Retire toda a areia e filtro solar do tecido

Existem outros fatores que também podem danificar seu biquíni como o contato com superfícies ásperas ou produtos abrasivos. Filtro solar e bronzeador são os principais vilões que estragam peças, sempre retire toda e qualquer impureza do tecido logo após o uso.

5. Adquira sempre biquínis de qualidade

Apesar de ser uma peça delicada independente da qualidade, um bom biquíni pode tornar essa tarefa de cuidados mais simples e garantir a durabilidade da sua peça.

O uso frequente da roupa de banho também é um agravante se sua peça não for de qualidade, em pouco tempo você notará alterações na cor e até mesmo pequenos rasgos no tecido. Nesse caso, vale a pena investir em uma peça de boa confecção e um tecido de qualidade, não é mesmo?

 

Cuidar do seu biquíni não precisa ser uma tarefa difícil. Basta seguir as dicas acima e aproveitar o verão com a sua roupa de banho favorita! E lembre-se, um biquíni de alta qualidade pode te ajudar ainda mais nessa tarefa. Quer opções de biquínis estilosos? A Acqua Rosa tem várias opções, Visite nosso site e confira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *