4 dicas para manter a sua saúde no Verão

Por aqui você já sabe que nós amamos o Verão. A estação mais quente do ano é a queridinha de muitos, junto com os dias de sol ela nos trás mais ânimo para se divertir, ousar nas cores, tomar um drink no fim da tarde ou até mesmo se exercitar ao ar livre. Mas é necessário tomar cuidado, é nessa época também que costumamos nos expor por mais tempo ao sol e não nos hidratar o suficiente. Calma! Esse não é um post transformando o seu amado Verão em vilão, queremos apenas que você continue bela e saudável…Então, siga essas 4 dicas para manter a sua saúde nesse Verão.

1. Atenção às suas Roupas

(Reprodução: Acqua Rosa)

(Reprodução: Acqua Rosa)

Não se trata somente da escolha de um bom look, durante a temporada de altas temperaturas a escolha de roupas claras, tecidos leves e frescos ajudam a eliminar o excesso de calor no organismo. Dessa forma, opte por peças confortáveis e frescas para aproveitar seus dias de Verão.

Ah, e pode abusar dos acessórios… Óculos e chapéus são boas escolhas para dar um toque de estilo e te ajudar a se proteger do sol nos horários mais intensos.

2. Hidrate-se

Apesar o consumo de água ser importante todos os dias, independentemente da época do ano, no verão a água é indispensável. Isso porque devido ao calor típico do verão, o corpo perde água mais facilmente, o que pode prejudicar o funcionamento correto do organismo e resultar em desidratação.

Por isso, é importante que seja consumido pelo menos 2 litro de água, água de coco, suco natural ou chás gelados por dia. Além disso, algumas frutas, verduras e legumes, como alface, chuchu, tomate, melão, abacaxi, cenoura e banana, possuem grande quantidade de água, podendo ser incluídos na alimentação do dia a dia.

ACESSÓRIOS TENDÊNCIA PARA O VERÃO 2022 (3)

(Reprodução: Pinterest)

3. Cuide da sua Alimentação

No verão a recomendação geral é que você evite frituras e comidas muito gordurosas. Elas são de difícil digestão e podem causar mal-estar devido as altas temperaturas. Prefira frutas, legumes, alimentos mais leves e que proporcionem maior ingestão de água.

4. Proteja sua Pele

(Reprodução: Pinterest)

(Reprodução: Pinterest)

Apesar de ser comum que as pessoas aguardem ansiosamente pelo Verão para garantir aquele bronzeado tão desejado, é fundamental manter em dia os cuidados com essa exposição solar.

Embora faça bem à saúde, em doses comedidas, o sol pode ser oferecer riscos sem a devida proteção. Por isso, procure utilizar um protetor solar adequado à sua pele.

Também é importante reforçar a aplicação a cada duas horas, para que, ao fim, seu corpo consiga se beneficiar da vitamina D, melanina, serotonina e regulagem do sono, provenientes da luz solar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *