COMO CONHECER O MERCADO DA MODA PLUS SIZE

A moda está em constante mudança e se tornou uma parte essencial de nossas vidas. É uma expressão de nossos gostos, sensibilidades e nos ajuda a tomar decisões sobre como nos apresentar ao mundo. A indústria da moda tornou-se tão grande que é impossível ignorar. No entanto, nem todos os aspectos da indústria da moda são iguais. Por exemplo, existem muitos gêneros de moda diferentes, e alguns são mais populares do que outros. Criar roupas únicas e elegantes para todos os tipos de corpos, destacando-se aqui os tamanhos grandes, pode ser uma oportunidade de negócio interessante, pois, a demanda para tamanhos maiores cresce a cada ano.

 

Como a indústria da moda é ampla e próspera, é preciso entender como atrair os consumidores deste nicho, lembrando sempre que, a moda plus size tem o objetivo de valorizar o corpo e não o de disfarçar o excesso de peso.

 

Para começar a entender melhor este público, existem diversos eventos que promovem a pluralidade desse mercado, confira:

 

  • Pop Plus size: a feira acontece pelo menos quatro vezes no ano, em São Paulo e conta com palestras, apresentações de drag queens, dança, apresentação de DJ’s e mais de 65 expositores de diversos estados brasileiros.

 

  • Pop Plus Pool Party: é o evento mais divertido do ano! Irmã mais nova da Pop Plus, a Pool Party acontece no Carnaval e reúne moda praia e empresas que trabalham com fantasias e customizações acima do tamanho 46.

 

  • Toda grandona: é uma festa que reúne muita música e diversão em um espaço reservado em algumas cidades brasileiras, cujo objetivo é a aceitação e empoderamento da mulher plus size.

 

  • Fashion Weekend Plus Size: é um mega evento que reúne grandes marcas especializadas e acontece duas vezes ao ano em São Paulo.

 

Além dos eventos, você pode se inspirar sobre o tema acompanhando influenciadoras digitais, tais como Bell Rocha, Alexandra Gurgel, Rita Carreira e Ju Romano.

 

Embora seja difícil no começo, uma vez que você entenda esse mercado, você pode ganhar dinheiro vendendo peças pensadas para tamanhos grandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *