MODA PRAIA PLUS SIZE: Como faturar mais com esse mercado promissor

É importante que o mercado vá mudando com o tempo e comece a entregar produtos para os mais diferentes tipos de pessoas. Isso já não é uma novidade!

 

Não vivemos mais em uma sociedade onde a moda é ditada por apenas um tipo de corpo. Hoje em dia, devemos entender a importância de produzir e vender roupas nos mais diversos estilos, formas e tamanhos.

 

De acordo com a Associação Brasil Plus Size – ABPS, o mercado plus size possui 109 milhões de potenciais consumidores, o que representa mais de 50% da população brasileira. Segundo a associação, o mercado de moda plus size movimentou cerca de 7 bilhões de reais apenas em 2017. 

 

Sabendo da grandiosidade desses números, como podemos faturar no mercado da moda praia plus size? 

 

Primeiramente, devemos lembrar que a moda praia não se resume apenas a biquínis e maiôs! Temos uma longa lista de produtos que nunca saem de moda e que trazem aquele estilo único para as pessoas. Destacamos aqui cangas, shorts, saias, chapéus, saídas de praia….

 

A moda e o seu público

Uma dica valiosa que damos é: conheça o que está na moda. Vender peças de roupa, seja para a praia ou não, requer um conhecimento sobre o que está sendo utilizado atualmente.

 

Por exemplo, procure o que fará sucesso no próximo verão, quais as melhores combinações de cores nos biquínis, quais acessórios não podem faltar, quais looks devem ser usados em um passeio na praia, etc.

 

Outra dica importante para crescer neste cenário é conhecer bem o seu público. Entenda o que seus consumidores estão procurando, para isso, você pode, por exemplo, realizar uma rápida pesquisa em suas redes sociais. 

 

Dessa forma, saberá quais peças são essenciais na sua loja e quais não são tão procuradas. Uma dica que damos é abrir uma caixa de perguntas em seu story no Instagram, assim poderá conhecer mais ainda o seu público.

 

Aqui, você já tem dois caminhos que se cruzam: saber o que está em alta e saber o que o seu público deseja. Dessa forma, você saberá o que é moda para ser ofertado e o que o seus clientes procuram.

 

Fornecedores

Por outro lado, é de extrema importância você conhecer bem os seus fornecedores. Esse é um cuidado que deve ser tomado desde o início. Pense: não há como você ofertar algo se não tem como entregar o produto.

 

Antes de fechar com um fornecedor, é importante que você, por exemplo, saiba quais tecidos são utilizados, qual a modelagem ele segue, como são realizadas as peças. 

 

Para que o cliente confie em você, seus produtos devem ser elaborados com cuidado.

 

E-commerce

Por fim, mas não menos importante, um bom comércio exige uma boa plataforma. O e-commerce, como é chamado o mercado on-line, é capaz de entregar os seus produtos para um público enorme em diversas partes do mundo.

 

É importante se atentar ao fato de que o ambiente digital está em constante mudança e, por isso, é preciso acompanhar essas alterações e estar sempre atualizado.

 

Para isso, é importante que você:

  • Conheça mais sobre as plataformas de e-commerce;
  • Saiba organizar a sua loja em um ambiente virtual;
  • Entenda os aspectos legais sobre vendas virtuais;
  • Conheça os tipos de pagamento que poderá receber;
  • Saiba as estratégias de marketing e os canais de divulgação on-line;
  • Entenda sobre logística e estoque no e-commerce.

 

Seguindo esses passos, saiba que você estará na frente dentro do mercado da moda praia plus size!

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