3 dicas para quando bater a ansiedade

Você provavelmente estará bastante familiarizada com esse sentimento de estômago embrulhado, se você, assim como eu, tem ansiedade. Eu tenho procurado alguns métodos diferentes para ajudar a combater a minha, então pensei que compartilhar essas dicas poderia ajudar mais alguém.

  1. Respire. Isso pode parecer muito simples, mas sei quando minha ansiedade está aumentando minha respiração é o fator chave para ela não aumentar. O que eu comecei a fazer é apenas dar um tempo para respirar profundamente. Isso ajuda nosso corpo a mudar a ficar mais relaxado e equilibrado, te deixando menos ansiosa.
  1. Escolha um aplicativo. Há um aplicativo para literalmente tudo, então deve ser muito fácil encontrar um aplicativo de alívio do stress que você goste. Posso recomendar dois que usei – Calm.com e Relax Lite. O aplicativo Relax é muito fácil de usar, não precisa de registro e você pode fazer os exercícios de respiração e meditação com poucos toques. O aplicativo Calm é separado em diferentes problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão. Você seleciona o problema que deseja trabalhar e pode monitorar seu sono e trabalhar em exercícios de meditação diretamente através do aplicativo.
  1. Concentre-se em uma atividade específica. Trata-se de focar em algo significativo que você pode Começar e terminar. Minha ansiedade gosta de me dizer que eu não deveria sair da casa para fazer algo agradável (como ir a um evento, ir jantar etc). Quando esses penso esse tipo de coisa, tento manter a calma através da respiração e me forçar a ir e a fazer essa atividade. Eu sei, uma vez que já saí, ficarei bem. Você está ensinando sua mente que fazer essa atividade não era uma coisa ruim. Você participou da atividade e provavelmente se distraiu ou se divertiu, mesmo que você estivesse ansiosa, você ainda é capaz de viver sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *