Valorize seu corpo com o biquíni ideal, como escolher?

Já está ultrapassado o pensamento de que mulheres acima do peso não podem usar biquíni ou que devem ir para a praia ou piscina apenas usando maiô. Porém, é bem verdade que muitas delas querem esconder alguma parte indesejada ao sair para estes lugares.

Mas a moda plus size está no ar com o objetivo de melhorar a autoestima delas. É por isso que existem hoje vários tipos de biquínis para mulheres acima do peso, que visam deixar a silhueta mais harmonizada. Por isso é importante ter várias opções disponíveis em sua loja, que permita agradar a todos os gostos!

De que maneira pode se escolher?

Muitas mulheres ainda têm vergonha de mostrar os seus corpos, especialmente se estão acima do peso, e, dessa forma, hesitam ao escolher peças como os biquínis, por exemplo. Isso ainda por conta de anos em que a indústria da moda tentou impor um padrão de beleza.

Porém, atualmente, há um grande movimento em favor da liberdade das mulheres plus size. A ideia é permitir que todas se vistam da forma que quiserem, e que se sintam belas de qualquer forma.

Hoje já existem biquínis que visam valorizar as curvas e também modelar a cintura. Isso ainda pode deixá-las sensuais, e a silhueta não fica de tamanho maior do que é verdadeiramente.

Estilos e tamanhos

Nos biquínis feitos para as mulheres plus size, é comum que as calcinhas tenham a lateral mais alta, bem como o cós. O cós alto é porque segura mais as gorduras vistas na barriga, para que as mulheres fiquem mais seguras e a fim de mostrar melhor os seus corpos. Assim, não marca demais a silhueta e ainda permite acinturar mais, deixando um perfil bem feminino.

Também é importante evitar modelos em que tenham tiras finas, que sejam muito justas na cintura. Estas peças deixam marcadas as gordurinhas vistas na lateral.

As mulheres de seios pequenos podem decidir por modelos cortininha, bem como com a presença de detalhes como as franjas. Biquínis no estilo tomara que caia também são uma ótima opção.

No caso de quem tem seios grandes, a opção é escolher peças mais estruturadas, a fim de se sentir mais confortável. É uma boa ideia usar alças mais largas, que permitam cruzar as costas.

Decotes no formato em V também são excelentes para as meninas com seios grandes, como forma de valorizar o corpo. Um bojo bem estruturado também deve ser opção para quem tem pouco ou muito busto.

Estampas decoradas

Ficam mais belos em meninas plus size os biquínis com estampas e listras verticais. Não há nenhum tipo de restrição nestas peças, uma vez que elas causam a ilusão de alongamento da silhueta e são repletas de muito charme. No caso das listras horizontais, não há uma proibição, mas é importante ressaltar que é melhor serem evitadas, pois podem causar a impressão do corpo ser mais largo.

No caso de estampas que sejam grandes ou em tamanhos geométricos, estas também podem não ajudar muito, pois também podem aumentar excessivamente as formas. Entretanto, os fabricantes de moda praia plus size tem usado padronagens diversas em seus modelos, adaptando as estampas para que as mesmas sigam a tendência da moda, garantindo a melhor modelagem.

Dicas essenciais para usar o melhor biquini

Existem belas opções de biquínis para mulheres plus size. Assim, você vai conseguir ter mais condições de aproveitar uma ida à piscina ou à praia, sem precisar ter vergonha do seu corpo. 

Lembre-se também de comprar a parte de cima separada da parte de baixo. Assim, é possível acertar o tamanho de cada peça conforme o seu tipo físico. Opte por comprar modelos variados para compor o seu estoque, para que as suas clientes tenham mais opções no momento da compra. A moda plus size tem espaço garantido nesse verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *