Saída de praia: Como escolher

Está chegando o momento do ano que muitos esperam ansiosamente: o verão! Isso significa que estamos entrando na época do sol e das férias. Logo, o destino final comumente acaba incluindo o mar, cachoeiras ou outras escolhas refrescantes.

Junto com a estação também acabam surgindo novas dúvidas, como por exemplo: como montar o look adequado para essas ocasiões? Afinal, o biquíni é a peça-chave, mas será que é só isso?

 

Saídas de praia

Dentre tantas opções de roupas de banho, encontramos a saída de praia. Ela é uma peça versátil que complementa e combina com quase todas as ocasiões. Ou seja, ao contrário do que o nome diz, ela não está relacionada apenas com praia, também podendo ser uma grande aliada quando o assunto é piscina, resort, ou outros.

As saídas de praia são pensadas, principalmente, na usabilidade, isso significa que elas costumam ser leves e confortáveis para se adequarem ao clima e a toda movimentação que o verão pede.

Será que você sabe escolher a melhor opção? Nós vamos te dar algumas dicas para que você faça a escolha certa na hora de determinar a sua saída de praia.

 

1. Respeite o seu estilo

Mesmo que importante, a usabilidade não é a única função de uma saída de praia, afinal, não é só porque ela é um complemento dos biquínis e maiôs que não devem representar o seu estilo. Por isso, diversos modelos foram surgindo, inclusive no mundo plus size.

 

  • Canga

 

As cangas são peças versáteis que costumam deixar parte do biquíni ou maiô a mostra, assim, se tornando um belo complemento.

 

  • Túnicas

Um modelo curto e usualmente visto com um decote em V são as túnicas. Elas podem ser lisas ou ter diversas estampas e são ideais para montar um look praia.

 

  • Batas

As batas são confortáveis e mais curtas que as túnicas. Em alguns casos podem até deixar a roupa de banho a mostra.

 

  • Vestidos

Um modelo de saída de praia é o vestido. Eles podem ser longos ou curtos e trazem consigo um ar de sofisticação, então também podem ser usados em lugares mais elegantes como em um cruzeiro, por exemplo.

 

  • Modelos abertos

Os modelos abertos são opções de saída de praia que podem ser longos ou curtos, logo também podem oferecer um ar mais sofisticado dependendo de como for usado.

Qual combina mais com o seu estilo?

 

2. Pense nas combinações

Assim como escolhemos as combinações de roupa para o nosso dia-a-dia, o look de praia também merece atenção.

Uma dica é mesclar as estampas dos biquínis e maiôs com as saídas de praia, por exemplo, um biquíni liso com uma saída estampada sempre vai ser uma ótima opção. Misturar texturas também é outra alternativa para criar um visual interessante.

 

3. Valorize o seu corpo

 

Com tantas opções que o mercado oferece atualmente, fica ainda mais fácil escolher modelos de saída de praia, e ter uma percepção corporal irá te ajudar neste processo.

Não importa peso, forma ou tamanho! Pense qual parte você deseja destacar e como fazer isso respeitando o seu corpo. Por exemplo, peças compridas podem alongar a silhueta e ser uma boa alternativa para as baixinhas.

Além disso, definir a estampa também influenciará no resultado final, afinal, algumas estampas, tendem a dar volume, enquanto peças lisas em tons escuros conseguem fazer o efeito contrário.

Preparado para a sua próxima aquisição? Então confira as saídas de praia plus size da Acqua Rosa no site da Sporting Way e aproveite essa estação!

www.acquarosa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *