Como melhorar a autoestima?

Dicas práticas de como melhorar a sua autoestima

Autoestima é essencial para uma vida saudável e feliz. Não é à toa que esta palavra está se tornando tão comum, afinal, hoje mais do que nunca estamos vivendo um momento de aceitação no qual as pessoas estão abraçando vários tipos de beleza e aumentando a percepção de si mesmas.

Esse foi um cenário conquistado mas não acaba por aí, pois, quem busca melhorar a sua autoestima sabe que pode ser mais difícil do que parece, mas não é impossível desenvolvê-la! Foi pensando nisso que separamos 6 dicas práticas que irão te ajudar a conquistar o tão almejado amor-próprio!

 

Como melhorar a autoestima?

1. Siga representações positivas nas mídias

Siga representações positivas nas mídias(Imagem retirada do Instagram alexandrismos)

Mesmo que não seja ideal, fazer comparações é normal, e ao mesmo tempo que é fácil encontrar referências que irão influenciar negativamente, também conseguimos ver outros grandes e positivos exemplos! Por isso, um bom aliado para as transformações pessoais são as mídias digitais.

Já é comum vermos propagandas representando diversas etnias, gêneros e também, corpos. Logo, podemos dizer que as mídias têm um poder de gatilhos positivos, basta saber quais você deseja seguir.

Plataformas como YouTube e Instagram estão repletos de influencers que conseguem desconstruir todo o ideal de beleza idealizado e almejado antigamente, ensinando você a se amar do seu próprio jeito. Alguns exemplos são as influencers:

Não tente ser melhor ou pior, cada pessoa é única, mas vale a pena se inspirar!

 

2. Separe um tempo para cuidar de você

Cuidar de si não é apenas uma questão de vaidade. Isso ajuda no autoconhecimento e, consequentemente, melhora a imagem que você tem de si mesmo.

 

3. Faça exercício físico

Os exercícios físicos não tem necessariamente o propósito controlar o peso ou fazer emagrecer, mas sim de garantir a saúde física e mental. Ele é uma alternativa simples, prática e rápida que oferece bem-estar, pois:

  • Diminui riscos de doenças;
  • Alivia o estresse e a ansiedade;
  • Combate a insônia;
  • Ajuda contra a depressão, produzindo endorfina no organismo;

 

4. Corrija a sua postura

Como está a sua postura agora?

Você sabia que a postura diz muito sobre quem você é? Pessoas curvadas tendem a se demonstrar mais tímidas e inseguras. O problema é que essa imagem não é passada apenas para os outros, e sim para você mesmo, e isso pode fazer com que a autoestima decline.

A linguagem corporal simboliza e afeta o nosso inconsciente, então, tenha em mente que demonstrar confiança é um grande passo para senti-la!

 

5. Cuide da sua saúde

Antes de pensar em cuidar da sua saúde é importante lembrar que ela não é apenas física.

Você já ouviu a expressão “Mente saudável, corpo saudável”? Entendê-la é essencial para quem busca autoestima! Isso porque a mente e o corpo sempre estão relacionadas. Mas, como fazer isso?

Ter cuidados com sono, alimentação, humor, psicológico, entre outros, fará com que o seu organismo se regule, assim, automaticamente você se sentirá melhor.

 

6. Vista-se para você

Vista-se para você(Imagem retirada do Instagram fabianakarlareal)

Principalmente quando temos a autoestima baixa, é normal sentirmos medo de desaprovação e julgamento, mas é preciso saber filtrar a negatividade e absorver só aquilo que é construtivo.

Uma dica é: não tenha medo de se expressar e ter o seu próprio estilo! Sentir-se confortável na sua pele e com as suas roupas proporciona confiança e bem-estar.

A boa notícia é que hoje somos recheados de opções (desde biquínis fio dental até biquínis plus size por exemplo) que se adequam a todos os tipos, estilos e formatos de corpo, para que as pessoas possam se sentir representadas e conseguirem se comunicar da sua forma.

Pronta para mudar?

www.acquarosa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *