Retrospectiva da moda plus size 2016

Ano vai, ano vem e o que a gente mais quer saber sobre moda plus size são as novidades, conhecer o que a gente vai ter de “brusinha” nas vitrines, prateleiras, nosso guarda-roupa, dia a dia e coração. Porque sempre tem aquele modelo que cai tão bem em nós, que queremos ter uma peça de cada cor para usar sempre.

Entretanto, também é muito bacana rever tudo o que foi tendência no ano e perceber quais foram as que mais vimos por aí, aquelas que a gente usou de verdade e fez diferença no nosso guarda-roupa em 2016. E, por isso, vamos fazer nesse post uma retrospectiva da moda plus size em 2016.

2016: Um ano marcante para moda plus size no Brasil

A moda plus size vem ganhando proporções enormes no Brasil e no mundo. E se quiser saber mais sobre o crescimento do setor, veja o nosso post com alguns detalhes sobre isso clicando aqui. Em 2016, por exemplo, tivemos várias tendências que se concretizaram no dia a dia das plus size brasileiras.

Confira as 6 maiores tendências de moda plus size lançadas nesse ano!

Mix de estampas

Essa tendência é um choque para o mundo da moda, onde a regra sempre foi o equilíbrio entre uma peça estampada e outra lisa. E falando em sensações visuais, as estampas já foram inimigas de mulher plus size, justamente por causar a sensação de tamanhos maiores. É por isso que a tendência mix de estampas foi polêmica, mas terminou consagrada em 2016 e com certeza estará presente por longa data.

Mix de estampas

Sport Chic

Sem dúvidas, o que fez desse estilo uma tendência de respeito para as mulheres, foi o conforto. Ela traz uma mistura de roupas esportivas com peças mais clássicas e extremamente femininas, como por exemplo, saltos delicados. O Sport Chic traz liberdade para o corpo feminino e muito mais flexibilidade, é perfeito para o dia a dia.

Sport chic

Ciganinha

De volta ao universo da moda, as peças ombro a ombro são a materialização da expressão “sexy sem ser vulgar”. As ciganinhas, como são conhecidas as peças que deixam os ombros à mostra, sãos sensuais, delicadas e muito femininas. Além de tudo, são muito fresquinhas, o que é excelente para o verão brasileiro e combina com shorts e minissaias jeans.

Blusa ciganinha

Metálicos

Dourado, prateado e outros tons metalizados foram chegando de fininho na moda em geral. Isso, porque já foram considerados cafonas em um tempo onde a tendência era ser clean. Mas, com toda a ideologia de empoderamento construída, os metálicos voltaram com força total e tem iluminado os looks por aí. É o tipo de tendência que pode e deve ser utiliza em ocasiões especiais como festas de gala: formaturas, casamentos, cerimônias em geral.

Vestido metálico

Saia Midi

A saia midi é mais uma peça ressuscitada e que virou tendência em 2016. Ela já estava aparecendo por aí em 2015, mas foi em 2016 que ela entrou verdadeiramente em cena. Para quem não sabe, as sais midi são conhecidas pelo seu comprimento abaixo dos joelhos e cós de cintura alta. Nos anos 50, quando foram lançadas, elas eram utilizadas em estilo rodado, mas atualmente podemos encontrar a mesma saia na versão justinha, o que lembra a saia lápis, mas com o comprimento padrão abaixo dos joelhos.

Saia midi

Cropped

Por último, mas longe de ser menos importante, temos o cropped. Com certeza, a tendência mais visualizada de todas as outras que citamos. E apesar de deixar parte da barriga de fora ou até o umbigo, mulheres plus size estão usando a peça sem medo, afinal, não existe peça que não possamos usar, existe só o nosso bem estar e o importante é sentir-se linda!

O Cropped veio dos anos 90 e fez tanto sucesso em 2016 que foi usado o ano todo, de várias formas e com várias composições, desde um simples shorts de cintura alta, até uma super saia para festas sociais.

Cropped

E você? Qual dessas tendências adotou em 2016? Conta pra gente nos comentários e não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *