Passistas plus size no carnaval 2016

Houve um tempo sombrio em que a gente podia desconfiar que esse dia nunca chegaria, mas chegou! Mulheres plus size foram selecionadas para desfilar pela Rosas de Ouro no carnaval de 2017 e o recado dessas lindas ficou bem claro “vamos quebrar o tabu”. Para ver imagens e uma entrevista, continue lendo!

Passista gorda no sambódromo, sim!

Os desfiles das grandes escolas de samba são um marco do carnaval no Brasil. E a figura da mulher sarada e seminua é vinculada às lembranças de cada pessoa, não apenas por ser nossa cultura (também reconhecida no mundo todo), mas pela estética. Logo, ter um espaço cedido para as mulheres plus size foi uma conquista de inclusão e reconhecimento da beleza plus size, mais do que isso, é uma quebra de tabu e um chega pra lá no preconceito.

Confira um trechinho da entrevista para a Rede TV:

Seleção Rosas de Ouro para passistas plus size

A seleção começou nas redes sociais da Rosas de Ouro e uma publicação teve mais de 20 mil visualizações. Das 24 pré-candidatas, 7 foram para a avenida esbanjar toda a alegria e beleza da mulher brasileira, independente do tamanho do seu corpo.

Passistas plus size Rosas de Ouro

Veja a entrevista do G1 e entenda com o pequeno de relato dessas mulheres, quão grandioso é esse espaço no carnaval para as mulheres plus size.

E não deixe de acompanhar a apuração das escolas! #RosasdeOuro

Imagem: Blog Mulherão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *