Desfile de verão mostrará empoderamento de mulheres plus size em SP

Do BOL, em São Paulo

  • Divulgação
    Evento que ocorre em São Paulo vai mostrar os looks de verão para o público plus size
    Evento que ocorre em São Paulo vai mostrar os looks de verão para o público plus size
Quinze modelos de manequins entre 46 e 52 participam do desfile Mulheres Reais Verão 2017, no Palacete Hasbaya, região da Avenida Paulista, no dia 12 de julho. Trata-se da décima sexta edição do evento que apresenta os lançamentos da moda plus size brasileira, feita para a mulher curvilínea, com sobrepeso ou assumidamente gordinha.

“Desde o início, em 2009, procuramos mostrar que a beleza, a elegância e a sensualidade não são exclusividade das magras. Fazemos isso sem incentivar a obesidade. Nosso objetivo é estimular a autoestima de milhões de brasileiras que não se reconhecem nas mulheres mostradas em editoriais de moda, na publicidade e na vitrine das lojas”, explica Adilton Amaral, diretor do desfile.

O lema da edição Verão 2017 é “Empoderar para arrasar”. “Quando a mulher se sente bonita, bem-vestida, adquire mais confiança para enfrentar todo tipo de preconceito. A roupa transmite uma mensagem de força à sociedade. A moda é uma importante aliada das gordinhas”, explica Amaral.

Seis marcas plus size lançarão looks: Ênfase Plus, Cambos Jeans, Ramo Selvagem, Fajos, Gisele Santana e Acqua Rosa Moda Praia.

Entre as modelos do evento, com idades entre 24 e 44 anos, há jornalista, advogada, fisioterapeuta, funcionária pública, atriz, entre outras profissões. Muitas histórias de luta contra a obesidade e superação de problemas decorrentes, como a depressão.

Desfile Mulheres Reais Verão 2017 
Data: 12 de julho, às 19h
Endereço: Palacete Hasbaya – Rua dos Franceses, 518, Bela Vista
**Entrada exclusiva para convidados do setor de moda plus size

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *