Como lavar biquíni corretamente

Cuidar de biquínis pode não ser uma tarefa fácil, mesmo com biquínis e maiôs de alta qualidade como os da Acqua Rosa. Falamos isso, porque competir com o cloro das piscinas e com sal e areia do mar é complicado… Mas, para tudo tem uma solução!

Nós reunimos várias dicas de como lavar biquíni e cuidar de roupas de praia de um jeito que elas durem mais, mantenham a cor e te acompanhem por muito mais idas à praia ou piscina ;

Como lavar biquínis e maiôs

O primeiro passo para cuidar bem de roupas de praias é fazer uma breve conscientização. Biquínis e maiôs são peças delicadas e precisam te atenção especial em três etapas:  retirar o excesso de areia ou cloro; lavar corretamente; fugir de máquinas de lavar.

Como retirar areia de biquínis

Quanto mais você demorar para lavar o biquíni ao voltar da praia, mais difícil será retirar toda a areia. Por isso, assim que chegar em casa, coloque o biquíni de molho por alguns minutos e em seguida, retire a areia com água corrente.

Como lavar biquínis corretamente

Os melhores produtos para lavar roupas de praia são: sabão neutro ou detergente neutro. Utilize uma quantidade abundante, faça bastante espuma e esfregue delicadamente. Retire todo o sabão em água corrente e torça suavemente as peças para que elas não esgarcem.

Porque evitar máquina de lavar?

Pelo mesmo motivo que torcemos as peças com leveza. A máquina de lavar pode esgarçar biquínis e maiôs com muito mais facilidade, além de levantar bolinhas no tecido ou arrebentar algumas costuras.

Fora esses 3 passos fundamentais, separamos outras dicas para que o seu biquíni sobreviva o verão. Acompanhe:

  • Não guarde as peças molhadas em sacos plásticos
  • Não deixe de molho de um dia para outro
  • Nunca use sabão em pó
  • Fuja de secadoras ou lavagem a seco
  • Evite o contato com bronzeador ou protetor solar, eles mancham muito!
  • Evite superfícies ásperas
  • Nunca use ferro de passar
  • Deixe as peças secando sempre na sombra

Por hoje é só 🙂

Espero que tenham gostado das dicas e coloquem em prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *