Como cuidar da pele no verão? Dicas de saúde e beleza

Essa, provavelmente, não é a primeira vez que você lê sobre os cuidados com a pele no verão e que nessa época do ano, o cuidado precisa ser duas vezes maior. E isso faz muito sentido porque no verão, além de ficar mais exposta ao sol, a pele perde líquido em excesso com as temperaturas tropicais do nosso país. Pensando nisso, separamos algumas dicas básicas de como cuidar da pele no verão, para você ficar ainda mais maravilhosa. Vem ver!

9 hábitos para cuidar da pele no verão

Antes de começar, vale reforçar que esse cuidado com a pele não é apenas por estética, mas sim por saúde. No verão, podemos conseguir queimaduras com o sol, aumentamos o risco de câncer de pele, de envelhecimento precoce e outras doenças comuns. Por isso, fique de olho e cuide-se.

  1. Mantenha a pele hidratada

Beba muita água! Se você achou que a gente ia te indicar cremes, se enganou. É claro que eles são importantes e bem-vindos até mesmo no verão, basta encontrar um que seja à base de água para não deixar a pele oleosa. Mas, tomar água é fundamental para o corpo todo e, inclusive para manter a pele saudável no verão. Ela também diminui as chances de dor de cabeça, que no verão é muito comum.

Veja o vídeo dessa dermatologista:

  1. Jamais esqueça do filtro solar

Não vamos nem perder muito tempo nesse tópico, filtro solar é essencial para manter a pele bem cuidada, bonita e cheia de saúde. Dica: Invista em um protetor ainda mais potente para o rosto.

  1. Atenção com a depilação

Para evitar manchas na pele, é recomendado fazer depilação com no mínimo 48h antes de tomar sol. Também é bom ficar de olho nos produtos utilizados para a depilação, alguns deles podem ter composição que intensificam as chances de manchas causadas pelo sol.

  1. Tome duchas de água limpa ao sair do mar

Sal e areia são muito prejudiciais à pele se ficarmos muito tempo em contato com eles. Por isso, é fundamental que você tome duchas de água limpa ao sair do mar ou depois de algum tempo na praia. Assim você evita que a pele resseque ou tenha fissuras causadas pela areia e que podem gerar uma infecção.

  1. Não faça tratamentos químicos na pele

Nem mesmo lazer! Aproveite o verão para deixar sua pele respirar livre, leve e solta. Do contrário, ao invés de melhorar sua pele, você pode acabar piorando as coisas, obtendo manchar difíceis de remover e até pequenas lesões.

  1. Tente manter a pele seca

Biquínis molhados por muito tempo e sapatos muito fechados são os principais responsáveis pelo aparecimento de fungos e micoses. Por isso, evite permanecer com roupas molhadas, seque bem a pele e abuse de chinelos, rasteirinhas e sandálias.

  1. Pegue um bronze responsável

Qualquer método que você encontre por aí que não seja sobre um filtro solar mais baixo ou óleo específico para bronzear, já pode descartar. Eles são extremamente prejudiciais à pele e podem causar danos gravíssimos.

  1. Betacaroteno

Se você é muito branquinha e acha difícil chegar no tom de bronze que você deseja, invista no Betacaroteno!  Veja o vídeo e entenda do que a gente tá falando:

  1. Evite muita exposição ao sol

Fique de olho na regrinha: sol antes das 10h e depois das 16h. Ela é muito útil para a saúde da pele e ajuda evitar insolação e até queimaduras em peles mais sensíveis.

Gostou das dicas? Então bora colar em prática, compartilhar com as amigas e tudo mais. Depois conte pra gente se foi fácil ficar da cor-do-pecado :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *