Como cuidar dos cabelos na praia?

Todo mundo sabe que na praia os cabelos ressecam, perdem a cor, o brilho, quiçá até a dignidade. E não é difícil de entender por que. A água do mar contém sal, o sol atinge diretamente os fios e o couro cabeludo, vamos à piscina que contém cloro e até passamos mais de 4h sem lavar os cabelos para retirar todas essas substâncias prejudiciais às madeixas. Mas o que pouca gente sabe é: como cuidar dos cabelos na praia? E dessa forma manter o cabelo saudável mesmo curtindo o mar no verão.

Se você faz parte desse clube que não sabe como cuidar dos cabelos na praia, chega mais que esse post tem dicas infalíveis. Se você já sabe como cuidar, continua lendo! E faz companhia pra gente 😉

Produtos para cuidar dos cabelos na praia

Para começar com o pé direito, nada mais justo que indicar o que necessariamente esse tutorial de como cuidar dos cabelos na praia vai precisar. Sem recomendar marcas, a ideia é que vocês saibam reconhecem os produtos que vão salvar o seu cabelo de uma morte horrível depois de um fim de semana na praia. Portanto, vamos a nossa listinha:

  • Shampoo transparente
  • Shampoo antirresíduo
  • Máscara de hidratação
  • Protetor solar
  • Acessórios para a cabeça

Lave o cabelo todos dos dias!

Nem sempre é bom lavar o cabelo todos os dias. E isso costuma ser ainda mais difícil para quem faz escova. Mas para manter os cabelos bonitos e saudáveis na praia, é preciso lavá-lo todos os dias, mesmo que você não entre no mar ou piscina, porque cabelo absorve a umidade e maresia do ambiente, o que é suficiente para o ressecamento.

Por isso, lave seu cabelo todos os dias com shampoo transparente. E a ideia do transparente, vem de um shampoo neutro. Geralmente, os shampoos perolados são carregados de substâncias que encorpam e até nutrem os fios, mas na praia eles não funcionam tão bem porque não dão conta de retirar toda a sujeira. Então aposte em um shampoo transparente.

Cabelos limpos na praia

Faça duas hidratações na semana

Não importa se você ficou dez ou só dois dias na praia, faça hidratação duas vezes na semana. Na volta da praia, para ajudar o seu cabelo a se recuperar, faça duas hidratações sem medo de oleosidade, porque na verdade a tendência é exatamente o contrário se você não hidrata-lo.

E sempre que ficar cinco ou mais dias, leve o kit hidratação e comece a regrinha de duas vezes na semana lá mesmo. Assim não tem erro, o cabelo continuará lindo.

Protetor solar para cabelo

Soa esquisito para quem não tem o habito de cuidar detalhadamente do cabelo. Mas existem protetores solar para os cabelos, sim. Normalmente eles vêm em cremes de pentear ou hidratar. E para identificá-los na hora de comprar, basta procurar por produtos com composição leave-in ou UV, que protegem dos raios solares.

E o bom é que você pode utilizar nos cabelos secos também, criando uma super proteção antes de mergulhar.

Use máscaras de hidratação

Depois do mergulho, você pode utilizar máscaras de hidratação para cabelo. Sabem aqueles de três minutos? Aplique, aguarde o tempo indicado e retire o acesso com água limpa. E a dica para quem não encontrar duchas de água limpa na praia, é levar uma garrafa para esse momento específico.

Use chapéus

Chapéu, boné, lenços… Qualquer coisa que proteja o couro cabelo do contato direto com o sol. Você pode usar esses acessórios a maior parte do tempo quando estiver na praia, só tome cuidado para não abafar demais os cabelos, principalmente depois de molhados.

Chapéu de praia

Deixe secar naturalmente

Sem dúvidas, a praia e o verão são propícios para deixar o cabelo livre de secadores e chapinhas! Deixe ele livre, leve e solto, secando naturalmente e ganhando forças para voltar a rotina normal.

Ok, darlings?

Se gostarem desse post sobre como cuidar dos cabelos na praia, conta pra gente nos comentário e compartilha com azamiga, tá?

Super beijo

Imagens: The Fashion Spot, Daily Mail, Margot magazine, Produtinhos no Cabelo.

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *