Biquíni regulável: quando vale a pena investir nessas peças

Você com certeza já ouviu falar em biquíni regulável. E se você ainda não entendeu o que é essa peça, prepare-se para esse post e descubra as vantagens e desvantagens.

Normalmente, a abordagem sobre biquíni regulável refere-se à calcinha do biquíni, que nada mais é do que uma peça de ‘amarrar’, como muitos dizem por aí. O que poucos sabem, é que essa é uma peça que pode deixar qualquer tipo de corpo em evidência, nem sempre de uma forma positiva. Quer saber por quê? Continue lendo nosso post!

Como usar biquíni regulável

Biquíni regulável é aquele que possui regulagem na calcinha. Eles são ideais para quem pretender moldar o biquíni com precisão ai próprio corpo. Assim você pode garantir que o biquíni fique soltinho na medida certa, ou justo, dependo do gosto de cada uma.

Esse modelo de biquíni também é muito indicado para gestantes, já que elas podem usar durante toda a gestação, basta regular o laço de acordo com o crescimento da barriga.

Tipos de biquíni regulável

Você pode encontrar facilmente, dois tipos de biquíni regulável: com laços nas duas laterais ou com laço em uma lateral apenas. O que realmente irá influenciar no visual são as larguras das tiras, que na maioria das vezes são finas e insustentáveis para o corpo plus size. Por isso, a dica é buscar por biquínis reguláveis de tiras largas, seja ele com amarração dupla ou apenas de um lado.

Dicas para usar biquíni regulável

A principal dica para usar biquíni regulável é a mesma que se aplica a todo tipo de biquíni: observe seu corpo. Quem tem quadril largo, muito bumbum ou pneuzinhos deve evitar esse modelo, afinal, ele destaca essas partes do corpo.

Agora, se você pretende valorizar os quadris ou tiver pouco bumbum, invista em biquínis reguláveis, peças com babados e outros adereços que complementam o visual.

Vantagens e desvantagens

Para mulheres plus size, as vantagens do biquíni regulável são óbvias: é você quem diz quão soltinha ou justa deve ser a peça. Por exemplo, se você não gosta dos pneuzinhos e barriguinha, um biquíni regulável permite ajustar a peça para não marcar o seu corpo. Demais, não é mesmo?

Por outro lado, a desvantagem é que você pode precisar ajustar com frequência o biquíni, dependendo do tecido. Se você utilizar a peça muito solta, pode correr o risco de desamarrar o biquíni em ondas fortes. E mais, se as tiras laterais forem muito finas, você perde completamente a sustentação ao corpo.

É super recomendável experimentar qualquer biquíni antes de comprar. Ou ter a possibilidade de verificar a peça em corpos reais. Assim, você consegue saber se o biquíni regulável será útil para o seu tipo de corpo, ok?

Aproveite as dicas e comente o que você acha sobre biquínis reguláveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *