Crescimento do setor plus size, SPFW e a marca do Emicida

Desculpe o  auê, mas vamos voltar para a SPFW 2016 para não deixar passar batido as novidades. Afinal, a presença da moda plus size nesse evento nacional de moda é um marco para o crescimento do setor plus size. Já tem alguns anos que em que aparecemos nas passarelas da São Paulo Fashion Week, mas a cada ano, somos surpreendidas com tamanha criatividade e visibilidade que estamos ganhando. Quer saber mais? Continue lendo!

Setor plus size e o desfile da LAB

Antes de qualquer coisa precisamos falar sobre o desfile da LAB esse ano no SPFW. E se você não sabe o que a LAB, a gente explica: é a marca é do cantor e compositor Emicida em parceria com o seu irmão Evandro Fiótio. O desfile da marca contou com a participação de modelos plus size e negros, fechando assim o segundo dia de desfiles com um show de representatividade para o setor plus size.

moda plus size LAB

Porque é importante estar na SPFW?

Aproveitamos essa relação do setor plus size com a SPFW e a representavidade de minorias na passarela para mostrar o quanto esse mercado tem crescido e ganhado cada vez mais espaço. Alguns anos atrás era impossível você ver gordos na passarela. Até porque, fazendo uma análise rápida do que vemos nos desfiles, não encontramos peças básicas ou repetidas, o que é justamente o que queremos e precisamos para pôr fim na era de roupas GG feitas no padrão báscio, chato e pra esconder nosso corpo.

desfile plus size na SPFW

Mas não é só de passarela que cresce o setro plus size

A maioria da população não é magérrima como as passarelas mostram, o mundo é feito de pessoas reais, com diferentes corpos. O crescimento também se deve ao fato de que as mulheres estão mudando a autoestima e percebendo que a vida não é tentar usar menos de 40. Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o mercado plus size cresce 6% anualmente e movimenta cerca de R$ 4,5 bilhões. Isso corresponde a cerca de 300 lojas físicas e aproximadamente 60 virtuais. A expectativa, é de um crescimento de pelo menos 10% ao ano.

Demais, não é mesmo? A Acqua Rosa se sente honrada por poder contribuir não só para esse crescimento, mas pela melhora na autoestima de mulheres com corpos lindos, sim!

Comente aqui embaixo o que você achou do post, tá? Já sabia que o Emicida tem uma marca de roupas e que super apoia a moda plus size?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *