5 mitos da moda plus size

Alô, querida! Quer conhecer um pouquinho mais sobre moda plus size? Então precisa ficar de olho nas mentirinhas que a sociedade prega na gente. Afinal, não existe nada pior do que trocar de roupa só porque alguém disse que “não combina” ou “gorda não pode”. Vamos repetir o mantra:

A GENTE PODE SIM!

Continue lendo o post para conhecer 5 mitos da moda plus size para fugir para as colinas.

Moda plus size: coisas para desacreditar

Desacreditar ou no mínimo desconfiar. Porque os padrões não passarão!

Ainda existe muita gente que acha que fazer looks para mulheres plus size é abolir as estampas, as cores “cheguei” e até os último recortes tendência. Você provavelmente já ouviu alguém dizer que gordinhas com roupas justas ~não rola~. Ou que shortinhos são apenas para quem tem as pernas finas.

Então, para começar desmistificando 5 mitos da moda plus size, podem assistir o vídeo com a Diva Ju Romano:

D+ não é mesmo? Então vamos continuar!

Mix de estampas plus size

Na moda em geral, incluindo quem veste 36, o mix de estampa costuma ser perseguido. Normalmente por chamarem a atenção, o que até então, deveria ser o contrário do que queremos. Mas chegamos ao ponto de escolher usar aquilo que realmente nos faz sentirmos bonitas. E é por isso que vale ouvir o conselho da Ju “Se não gostar da estampa, a peça vai acabar sem uso”.

Para combinar peças com estampas diferentes, temos que encontrar um elo entre as cores ou formatos. Seja por tons, tamanhos ou categoria de desenhos. E também vale estampas grandes, sem crise, sem neura.

moda-plus-size-saia-longa

Listras na horizontal para tamanho GG

POLÊMICA. Listras horizontais dão a sensação de amplitude no mesmo sentido, é uma questão de óptica. Mas não significa que você não deva usar. Como foi colocado no vídeo, invista em colares, saias e blazers longos para arrasar.

Top cropped plus size

Gordinha de barriga de fora??? SIM. Mas isso não quer dizer que você precisa mostrar o umbigo ou usar peças que te deixem deselegante/desconfortável. Aposte em um top cropped mais soltinho com saias, shorts, calças de cintura alta. Você vai ter o charme dessa peça super tendência com um look fino.

moda-plus-size-cropped

Calça skinny GG

Maxi t-shirt, coletes e blazers compridos, salto alto e bico finos são peças que valorizam a calça skinny em mulheres plus size. Porque eles alongam o visual, disfarçam o quadril largo caso você tenha e ajudam a deixar a barra justinha ainda mais bonita.

Saias e vestidos longos

Muitas mulheres se sentem “achatadas”, ou seja, sentem que parecem menores e mais largas. Mas sabendo escolher uma peça bonita, com leveza e caimento, você não precisa ficar encucada. E o truque da Ju Romano é investir em marcar a cintura com cintinhos, assim quebramos a sensação reta do look.

Por hoje é só, meninas!

Continuem acompanhando o blog e as redes sociais :*

Imagens: Steal the look, Paozim de queijo, Jeito simples de ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *