3 destinos no Brasil perfeitos para você visitar neste Outono

O Outono começa dia 20 de Março em todo o Hemisfério Sul e é uma das melhores épocas para viajar em nosso país. Se você procura preços mais atrativos esta pode ser uma boa época para programar uma viagem afinal, fora da temporada você encontrará menos turistas e valores mais baixos. Além disso, as temperaturas amenas e a queda no volume de chuvas deixa o clima muito mais gostoso.

Confira, 3 destinos no Brasil perfeitos para você visitar neste Outono:

1. Chapada da Diamantina – Bahia

Chapada da Diamantina (Reprodução: Pinterest)

Chapada da Diamantina (Reprodução: Pinterest)

A Bahia é linda! E engana-se quem acha que este é um destino que vale a pena apenas no verão. Com a pausa no período de chuvas e a temperatura mais amena você pode visitar locais diferentes das famosas praias, mas não tire o biquíni da mala! A Chapada da Diamantina é conhecida por trilhas que levam à cachoeiras incríveis.

2. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Chapada dos Veadeiros (Reprodução: Pinterest)

Chapada dos Veadeiros (Reprodução: Pinterest)

O outono marca o início da redução de chuvas e começo da seca na Chapada dos Veadeiros. Você pode aproveitar o ecoturismo e viver uma experiência nova, as chuvas diminuem e fica muito mais tranquilo fazer trilhas e escaladas. Com o início da seca, o local se torna perfeito para fazer rapel nos paredões de pedras e cachoeiras.

3. Jalapão – Tocantins

Jalapão (Reprodução: Pinterest)

Jalapão (Reprodução: Pinterest)

No Outono o Jalapão ganha uma temperatura mais amena com uma vegetação verdinha que vai fazer você se apaixonar. É neste período que começa a seca na região, portanto dunas de areias, praias de rio, piscinas naturais e cachoeiras ficam ainda mais bonitos de se ver nesta época do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *