Sobre Insultos e Elogios

Sobre Insultos

Eu sofria bullying na escola. Para os padrões na minha época, eu era a esquesita, ou deslocada. Algumas crianças jogavam pedras em mim e eu corria para casa para minha mãe, que disse pra eu me defender. Mas, de repente, aquilo não estava na minha natureza. Eu era amorosa e da paz.

Felizmente, os valentões cansaram de mim.

Infelizmente, eu tinha um maior bully para lidar. Uma professora.

Lembro-me de estar muito confusa sobre porque minha má caligrafia a deixou tão irritada. Logo, minha mãe percebeu que algo estava errado. Ela me perguntou se alguém tinha brigado comigo na escola. Eu disse que não e falei que era impressão dela. Ela suspeitava, claro, porque eu nunca melhorava. Decidi contar a verdade um pouco mais tarde e lembro-me de todo esse tormento na escola.

Com meus pais, o professor e o diretor da escola. Basicamente, o professor me chamou de mentirosa e o diretor estava tentando se salvar, então ele a apoiou. Felizmente, eu tinha colegas de classe que falaram para minha mãe que a professora de fato relamente “pegando no meu pé”, como dizíamos na época.

Foi uma época terrível. A professora me puxou num canto e disse: “Eu vou fica de olho em você”, e eu não sabia o que isso significava! Eu inventei todas as desculpas para não ir à escola, mas depois de ser trocada de classe, minha mente se moveu para o que estava acontecendo no presente.

À medida que cresci, desenvolvi miopia e fui obrigado a usar óculos. Então o bullying era por causa disso. Mas, alguma coisa estava mudando em mim. Eu estava começando a me cansar do bullying e senti raiva uma raiva sem igual. Me desliguei totalmente ddos colegas de pois de uma briga. É assombroso como as pessoas podem causar tal impacto em nossas vidas sem que elas percebam isso.

O meu aumento de peso começou aos 16.

Lembro-me do dia em que extrapolei e deixei de ser intimidado por uma menina da minha classe. Ela estava gritando comigo enquanto eu estava jogando basquete. Eu não sei o que me possuía, mas eu apenas joguei a bola de basquete nna cara dela. Eu também lembro de ter que ser afastada por colegas de classe durante outra briga porque chutei um cara naquele lugar.

Não estou orgulhosa de como eu aprendi a enfrentar meus valentões. Eu simplesmente não tinha certeza de como lidar com eles.

Eu usei minha raiva por anos.

Por um lado, agradeço à ira por alimentar minhas paixões. Por outro lado, usar o motivo para controlar essas paixões foi realmente difícil porque essa quantidade de raiva era como um incêndio que era difícil de conter.

Demorou muito tempo para aprender a canalizar essa raiva em maneiras úteis para eu gastar energia. Parei de reagir de forma explosiva aos insultos.

Hoje, quando me insulta ou envergonha, levo com uma pitada de sal. Por quê? Porque não vale a pena. Deixar o valentão saber que você está com raiva é o que o alimenta. Então, eu amo o meu caminho para sair dessas situações desconfortáveis com tiradas espirituosas. O resultado – eu tenho paz de espírito. Precisamos aprender a escolher nossas batalhas sabiamente.

Estou compartilhando isso porque ser insultada é algo que conheço bem e sei que há pessoas que não sabem lidar com o ódio cego.

Sobre Elogios

Sempre fui péssima em receber elogios. Se está sendo dito pessoalmente, via mensagem de texto ou comentários no blog. Meus ouvidos ficam quentes e meu rosto fica corado.

Aprendemos a lidar com insultos muito melhor do que receber um elogio! Há algo de errado com isso.

Eu já aprendi que um simples Obrigado é bom o suficiente. Quando eu não respondo, estou preocupado se a outra pessoa acha que eu não dei bola. Às vezes fico com os olhos cheios de lágrimas, porque alguns comentários são realmente tocantes.

Então estou aprendendo a receber amor.

Qual é o elogio que te faz ficar realmente nas nuvens? Peço que lembre dessa sensação. Sinta novamente. Você merece esse amor. Aceite de braços abertos.

Claro que existem os “elogios” idiotas. Como “você é bonita para uma gorda”. Elogiando com um insulto? Como? Eu sou bonita. Ponto. Apenas sorria com a pura ignorância da pessoa, diga uma maldição silenciosa e siga em frente. Funciona pra mim =)

Eu vejo as diferenças entre as meninas quando elas são insultadas ou sofrem bullying e não recebem um elogio. É fácil se concentrar nos negativos no trabalho corrigindo-os. Mas não devemos esquecer a bondade que a vida tem para oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *