Estilo não tem tamanho
Durante muito tempo o conceito em torno da moda Plus Size foi de modelos que não valorizassem o corpo das mulheres e sem um apelo de tendências de moda, além de terem poucas opções disponíveis no mercado. E não é à toa, já que a indústria da moda se reteve as medidas padrões para produção em escala.
Deste modo, pessoas com numerações maiores sempre tiveram dificuldades para encontrar peças que representassem seu estilo.
Recentemente, a grife Dolce & Gabbana, decidiu ampliar a grade de tamanho dos seus modelos até o 52. Com isso, podemos ver a realidade e cobrança que mundo da moda vem sofrendo, tendo a necessidade de se adaptar, pois, cada vez mais a aceitação do corpo vem se sobressaindo, sendo uma grande tendência.
Grandes influenciadoras como Ashley Graham, Fluvia Lacerda e Fabiana Karla, vem mostrando através de publicações em suas redes sociais, que não são as medidas que determinam a vaidade nem o senso estético de cada um, defendendo o amor próprio com a liberdade de poder usar o que gosta e se sentir bem!
(Imagem retirada do Instagram)
(Imagem retirada do Instagram)
A revolução no mundo da moda
Só quem já teve dificuldade na hora de comprar uma roupa por causa de numeração sabe como a inclusão de todos os tipos de corpos é importante, principalmente, para a autoestima.
Entrar em uma loja, seja ela física ou online, tendo a certeza que terá uma opção para o seu cliente faz com que eles se sintam valorizados e satisfeitos consigo.
Cada vez mais a sociedade vem aceitando as diferenças e oferecendo mais opções e variedades para todos os biotipos.
Nisso, lojas plus size começaram a surgir e possibilitar que mulheres mais curvilíneas também esbanjem do seu próprio estilo.
Valorização do corpo e a moda plus size
Gostar de si mesmo virou tendência.
Por muito tempo era normal que pessoas acima do peso se escondessem atrás das roupas, por receio dos seus corpos e também por falta de opções. Mas, agora graças as mudanças sociais e com o aparecimento de lojas plus size, se vestir bem e valorizar o próprio corpo de uma maneira confortável já não é mais difícil.
Isso acontece, pois, a moda plus size é pensada no bem-estar, e quando o assunto é roupa de banho isso não poderia ser diferente.
Se para as mulheres curvilíneas as roupas do dia a dia eram consideradas um desafio, biquínis e maiôs conseguiam ser ainda mais! Afinal, eles expõem mais o corpo e, dependendo do modelo, podem acabar desvalorizando.
Por isso, a moda plus size de roupas de banho se preocupa muito com:
1. Corte dos trajes;
2. Caimento que realça os pontos fortes;
3. Estampas que valorizam o corpo;
4. Peças flexíveis;
5. Acessibilidade para cada tipo de corpo;
Assim, é possível respeitar, gostar e valorizar o próprio corpo sem nenhuma vergonha. Afinal, o que mais importa não é o peso, e sim a satisfação pessoal.
Que tal conferir alguns exemplos de como as roupas de banho plus size podem ressaltar ainda mais a sua beleza natural?