As Maiores Inovações da Moda Plus Size

O mercado de roupas plus size está com uma grande demanda. Não é à toa que diversas empresas já estão empreendendo nesta área, como forma de oferecer moda e estilo para qualquer pessoa, mesmo se estiver acima do peso.

A moda plus size está direcionada para pessoas que utilizam roupas que tenham tamanho acima dos 44. O foco está principalmente nas mulheres, que querem se sentir bem vestidas e se sentirem bem representadas. É uma grande oportunidade para quem deseja investir em vender estas peças.

O crescimento da moda plus size

Mais da metade da população do Brasil está acima do peso atualmente. Por outro lado, ainda são poucas as lojas do varejo e de moda que estão vendendo roupas de grande tamanho. Além disso, ainda é baixo o número de empreendimentos especializados na venda de produtos plus size.

Por outro lado, o seu crescimento está sendo constante. Isso se dá por conta do aumento da demanda do público consumidor por tamanhos fora do que era vendido anteriormente. Além disso, as grandes marcas também estão ampliando as opções de peças, por cada tamanho existente.

As grandes marcas também passaram a investir nas roupas plus size, fazendo com que aumentasse o interesse em moda para este segmento.

Vale a pena investir neste ramo

Apesar de haver um crescimento, ainda é um mercado emergente. Empreendedores do setor têxtil de vendas ainda não perceberam qual é o verdadeiro potencial da moda plus size. Além de ser uma grande oportunidade de encontrar clientes com roupas GG, é importante também que haja uma compreensão melhor sobre o público que consome estes produtos.

Vale lembrar que a moda plus size não significa apenas vestir uma peça de roupas que lhe caibam, mas vestir uma peça que faça com que as clientes se sintam bem, belas e na moda.

Como se pode notar, isso é verdade principalmente nas peças femininas, que estão com maior procura pelo fato de as mulheres serem cada vez mais exigentes. As clientes plus size também querem ser sofisticadas com as suas roupas, isso sem contar que grande parte da população acima do peso ainda é jovem.

Desta forma, é importante que as empresas fiquem atentas ao comportamento de consumo das pessoas, bem como quais são as tendências de moda que também estão sendo presentes para o público plus size.

 

Conquiste as suas clientes

Para que seja possível alcançar este público, é importante que quem é empreendedor consiga buscar diferenciais, tendo em mente que o objetivo da moda plus size não é apenas para baixar o peso excessivo, mas sim valorizar algumas partes do corpo, deixando as clientes satisfeitas com as tendências presentes no mercado.

É importante também visar o oferecimento de produtos que lhes caiam bem, de forma a permitir conforto e que ainda estejam na moda.  Peças com brilhos, rendas e cores são algumas das que estão fazendo sucesso na atualidade.

Além disso, é fundamental observar qual é o comportamento dos consumidores plus size, a fim de identificar as demandas do público.

Outra boa dica é fazer segmentações do seu público, como por exemplo: jovem, casual, festa, feminino, masculino, entre outros. Por fim, também é válido tentar treinar bem os vendedores, a fim de que possam atender o público plus size com atenção especial, e de forma para que se sintam bem.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *