4 documentários sobre positividade corporal

Para aqueles momentos em que você poderia usar um pequeno empurrão para ficar melhor no quesito positividade do corpo (todos nós poderíamos usá-lo todos os dias, certo?), Aqui estão cinco documentários para lembrá-la de que há pessoas em todo o mundo que estão lutando por isso.

Embrace

Como uma maneira de confrontar as suas próprias questões de imagem corporal, a mãe e a diretora Taryn Brumfitt passa dois anos conversando com mulheres em todo o mundo sobre o que contribui para que mulheres odeiem seus corpos e como podemos mudar esse comportamento em direção a algo poderoso e positivo. Embrace estreou no ano passado no Festival de Cinema de Sydney e desde então se transformou em um movimento internacional de positividade do corpo

The Sixty-Six Percent – The Sixty-Six Percent

No momento em que este filme foi feito, sessenta e seis por cento das mulheres nos EUA eram plus size, enquanto apenas 37 % do vestuário feminino nos EUA era realmente feito para essas mulheres. Concentrando-se nesses 66 %, este filme fala sobre a sub-representação principal de corpos reais na Semana da moda de Nova York e como algumas marcas e designers importantes ajudaram a estimular a mudança no território pluss size. Imperdível se você tiver curiosidade sobre o funcionamento interno da indústria da moda.

Straight/Curve

Guiado pela estatística de que “90% das mulheres não se sentem representadas pela indústria da moda ou pela mídia”, o documentário Straight / Curve abre uma conversa sincera sobre como a imagem do corpo inalcançável que muitas vezes é vendida na mídia. Levanta grandes questões de auto-estima, baixo desempenho e doenças em meninas e mulheres.

The Illusionists

Se você já se perguntou por que tantos corpos “ideais” em todo o mundo parecem tão parecidos, The Illusionists oferece algumas respostas. Os cineastas mergulham profundamente na psicologia por trás das indústrias de publicidade e mídia que criam e perpetuam os ideais de beleza impossíveis que são vendidos diariamente em todo o mundo. Inquietante, mas definitivamente vale a pena ver para entender o panorama geral e por que o movimento de positividade do corpo é tão importante neste momento.

Plus Sized Wars

Devo admitir que fui um pouco tendenciosa por gostar deste documentário. Plus Sized Wars é um filme sobre o impacto que os blogs plus size tiveram nas indústrias da moda. Os cineastas abordam principalmente o crescimento do movimento de positividade do corpo no Reino Unido usando Instagrammers e modelos plus size.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *