3 Maneiras de Mandar o Estresse Embora!

Minha própria relação com o estresse e ansiedade começou a partir de uma idade muito jovem. Na escola, lembro-me de não poder dormir antes do primeiro dia de aula, ansiosa sobre o que aconteceria em uma nova sala de aula, com um novo professor. Avanço rápido para a minha adolescência e eu estava sempre ansiosa e preocupada sobre o meu corpo, o que vestir e que todos pensavam de mim. De volta à faculdade, eu iria trabalhar incansavelmente em uma tarefa até que fosse concluída, mesmo que fosse apenas um papel – eu seria consumida por querer apenas terminar, independentemente de quanto tempo eu tinha.

Depois de me casar, eu me preocupava por não ter tempo suficiente no dia para fazer tudo: cozinhar, limpar, trabalhar, ter uma vida social, ter tempo suficiente para mim e passar tempo para o meu marido, e a lista continuava. Agora, como uma mãe e empresária, a quantidade de estresse que eu carrego em qualquer dia é realmente esmagadora.

Aqui estão 3 coisas que eu faço para manter o meu nível de estresse no mínimo:

Musculação – Está aí algo que eu nunca, nunca pensei que faria, mas é incrível! Ficar concetrada no que meu corpo pode fazer tem sido o meu mantra desde que comecei a musculação alguns meses atrás.

Fazendo-me fisicamente desconfortável de propósito, é a coisa mais difícil que eu já fiz e uma das razões que eu amo tanto musculação. Não só me desafia fisicamente em termos de força e resistência, mas me obriga a me empurrar de uma maneira mental que eu nunca imaginei, concentrando-se no fato de que eu posso fazer qualquer coisa que eu colocar a minha mente! E enquanto a musculação é ótima para o corpo, também reduz o estresse, liberando endorfinas – substância produzida no cérebro durante os momentos de dor e estresse, o que melhora o seu humor e diminui a tensão.

Audiobooks – Ser capaz de escapar de pensamentos e redirecionar minha atenção para algo fora do que causa estresse tem me permitido estar mais presente e ficar focada quando é mais importante.

Cozinhar –  Quando eu me casei e depois me tornei uma mãe, era como se tudo o que eu gostava de fazer estivesse enterrado pela responsabilidade. Eu já não tinha tempo para enrolar no sofá e assistir meus programas favoritos todas as noites, ficar conversando tarde com os amigos no telefone ou ler revistas. De repente, não tive tempo para mim. O que eu descobri é que eu poderia encontrar coisas que eu gostava que também eram uma parte das tarefas diárias que eu gostava de assumir para a minha família, uma das quais é cozinhar.

Crescer em uma casa onde fast food e jantar fora era uma coisa de 5 noites por semana, eu mal sabia como cozinhar, aprender tornou-se não só divertido, mas parte de como eu gostava de cuidar da minha família. Agora, cozinhar é um dos meus hobbies que eu uso como uma maneira de escapar do estresse, redirecionando meu foco para uma receita desafiadora.

Se o seu método de alívio do estresse está funcionando, seja com um hobby ou escape mental, é importante fazer um esforço para fazer as coisas que mantêm sua mente saudável e feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *