Trinta e nove horas de desfiles entre as passerelas de Lisboa e do Porto. Será assim a 40.ª edição do Portugal Fashion e a Acquarosa estava presente.
A semana de moda originalmente do Porto usa a capital, para desfiles dos criadores associados, logo no primeiro dia.
Também aconteceram eventos paralelos, desde a apresentação dos Storytailors no próprio showroom já esta tarde, em Lisboa, passando pela exposição Anatomia do Tempo sobre o trabalho da designer de moda Katty Xiomara e a instalação artística de Júlio Torcato.
São 400 as pessoas necessárias para fazer estes quatro dias do Portugal Fashion.
Para assistir aos desfiles compareceram 20 mil pessoas. Só na Alfândega, o palco principal do evento. O Portugal Fashion reconhece também, como acontece em todas as semanas de moda, a importância dos influencers que através das redes sociais e de blogs conseguem gerar interesse do grande público. A organização afirma que 200 mil estavam acompanhando via Instagram.
No ano em que o Portugal Fashion afirma ser o da internacionalização definitiva, a dimensão internacional tem um retorno para o Porto. Adelino Costa Santos, presidente da ANJE, associação que gere a semana de moda. “A cidade do Porto é hoje uma cidade que está na moda. O bom momento que a cidade atravessa é também obviamente documentado por toda a comitiva internacional que visita o Porto em cada edição do Portugal Fashion.”