Positividade Corporal

Eu tenho pensado muito sobre positividade corporal, mas percebi que isso não é algo que pode ser feito com uma publicação no blog. Há tantas vozes lá fora, literatura e opiniões sobre termo tão amplo.

Meu objetivo é segmentar bem para quem ainda tem alguma dúvida sobre esse conceito

Os termos Positividade Corporal, Aceitação do Tamanho, Saúde não tem Tamanho são algumas das expressões mais comumente usadas para descrever apenas o que algumas de nós estamos falando e vivendo. Essencialmente, esses termos compartilham esse sentimento: todos têm o direito de serem amados e aceitos como são.

Isso realmente deve ser um direito humano básico, porque isso é importante. Agora você pode pensar que estou levando as coisas um pouco longe demais. Afinal, há situações muito mais prementes em todo o mundo: o aquecimento global, o terrorismo, o conflito em Gaza apenas para citar alguns pontos.

Isso é verdade. Se você pensa sobre a hierarquia de necessidades de Maslow, com certeza faz muito sentido.

1200px-Hierarquia_das_necessidades_de_Maslow.svg

Onde a Positividade Corporal está para você em termos dessas necessidades? Isso garante um conjunto de respostas altamente subjetivo e demograficamente diverso para a questão.

Alguns podem até argumentar, precisamos mesmo falar de Positividade Corporal?

Pense nisso desta maneira.

Uma jovem gordinha vai a aulas de balé e e sofre bullying por ser desajeitada devido ao seu peso.

Parece justo para você?

Considere isso agora.

Uma garota em um país muito, mais muito pobre mesmo que tem problemas para encontrar alimentos nutritivos, sai com o namorado que lhe diz que precisa perder peso.

O corpo perfeito da mulher mudou ao longo das décadas e se uma mulher não se encaixa na descrição, ela não é digna. Ela não é tão atraente. Ela recebe rótulos.

Então me diga, é necessário que as mulheres sintam que podem ser aceitas como estão?

Não use o termo positividade corporal de forma literal para pensar que isso é apenas sobre o tamanho de uma pessoa. Isto é sobre a estética física geral de uma pessoa.

Ao contrário do que os haters têm a dizer, o movimento de positivvidade corporal não foi criado para que pessoas gordas possam se sentir bonitas. Este movimento foi criado porque a maioria responde à pergunta: o que você acha do seu corpo e aparência?

Para mim, Positividade Corporal é para todos. Minha jornada não é sobre aceitação externa. Se eu não me sinto bem comigo mesma, não existe movimento que nas redes sociais que vão fazer o contrário. Só vencendo as minhas próprias dificuldades eu vou me sentir melhor.

Qualquer movimento leva tempo e qualquer movimento também encontra grande resistência, agitação e desconforto antes que mudanças reais sejam vistas.

Positividade Corporal é um movimento feminista? Eu diria que é principalmente. Nós certamente não podemos esquecer os homens ou pessoas que se identificam como um gênero masculino que lutam com convenções masculinas típicas de padrões corporais.

Precisamos do apoio porque temos experiências mútuas, compartilhando-as, sentimos uma sensação de alívio. Então, apoio demais comunidades positivas que trabalham com esses objetivos.

Isso pode ser mais difícil do que você pensa, tenha em mente você. É um trabalho sem fim. Não somos um monte de inadaptados ou rejeições da sociedade que se unem para formar alguns protestos marginais.

Nós somos pessoas comuns. Quando os distúrbios alimentares foram diagnosticados pela primeira vez décadas atrás, foi considerado uma patologia. Hoje, é comum mergulhar em hábitos alimentares desordenados. É muito perturbador ver o quão jovem isso começa hoje. Penso no tipo de educação que desejo aos meus futuros filhos. Eu penso sobre as noites que chorava antes de dormir por causa do quanto eu odiava minha aparência.

Essas razões me fazem trabalhar mais porque a prevalência da dieta e da dismorfia do corpo não deve ser aceitável. Existem muitas empresas e organizações que trabalham nisso também. Alguns com intenções de sentido melhor do que outros. Alguns com muito mais conhecimento do que simplesmente raspar a superfície do que eles assumem é a positividade do corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *